terça-feira, 4 de julho de 2017

PROCURA-SE UM POETA


Atendia na alcunha de Foca
Às vezes o chamavam de André
Era um tal de Poeta da Mooca
Bom de palavras, churras e mé

Hoje só pensa em fraldas
De pano, plástico, papel
Em branco ficaram laudas
Na cabeça só cabe chapéu

Talvez um dia ele volte
A ser o que seria se quisesse
Talvez a inspiração solte
Quem sabe redija uma tese

Vou fazer a minha parte
Provocando os brios da fera
Quem sabe se lembre que arte
É fundamental pra atmosfera

Mas se preferir preguiça
Rasgar versos, quebrar viola
A gente reza uma missa:
vai ver que virou boiola!


Fábio Roberto

8 comentários:

Nadine Granad disse...

Hahahahahaha
Sensacional!

Desculpe-me, André! Eu ri.

Lua Singular disse...

Olá
Pela sua poesia vê-se que não é Foca e sim um excelente poeta
Amei seus escritos poéticos.
Abraços
Lua Singular

PAULO TAMBURRO. disse...


OLÁ

Cheguei até aqui através do excelente blog da Maria ,Próxima curva
o qual sou seguidor faz muito tempo e li seu comentário. Tive a ideia de convidar você para que conheças os meus blogs .Ficaria muito honrado de pudesse ter você como minha leitora e quem sabe seguidora. Afinal a gente escreve para alguém concorda? A maioria dos seguidores da MARIA são meus também. Vamos compartilhar?
Fique com Deus.
Um abração carioca.

Anônimo disse...

Muito bom!!!

Foi mal André...rs

Mas o melhor da poesia...

"Quem sabe se lembre que arte
É fundamental pra atmosfera"

<3

Beijos, Bá.
http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

Fábio Roberto disse...

Agradecemos os comentários dos visitantes!

Nadine Granad disse...

Dorli, Paulo e Bá!

Legal vê-los aqui também!
Obrigada!

Beijos! =)

Pati Justino disse...

Genteeee, que cena! Onde vim me meter!?!?!? kkkkkkkk Provocativo é pouco!

Fábio Roberto disse...

Tá tudo tranquilo atualmente... mas o moderador vive com gasolina e isqueiro nas mãos...