sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Enquanto Não Tem Churras

CHURRASQUEIROS DA TURMA BRABA


Carlos Barbosa
Churrasqueiro profissional. Fez estágio com Jairo, pós-graduação com Gaúcho e doutorado com o saudoso Bassi. Especialista em carnes diferenciadas e cortes ousados. Enólogo experiente harmoniza carnes, acepipes e vinhos de forma mestral. Uiva. Declamador e locutor oficial dos eventos. Finalmente conta com portentosa churrasqueira particular dotada de moderna estrutura de apoio. Bom de garfo.

André Aguirra
Churrasqueiro formado nos açougues da Mooca. Degustador de carnes com especialização em todos os tipos, desde bolovos e bois até pacas, cobras e lagartos. Ativista contra a caça de focas, baleias e pinguins. Detesta touradas, pois prefere pegar o touro a unha. A construção da sua churrasqueira tem apoio do BNDS, BB, CEF e Tesouro Americano. Foi dono de boteco. Bom de garfo e faca.

Fábio Roberto
Churrasqueiro amador autodidata. Ganhou sua primeira churrasqueira aos 15 anos. Anfitrião dos saraus e inventor do churras brabo na década de 80, o que gerou a Turma Braba. Tem larga experiência em temperos salgados. Trocadilhista que conta com legião de fãs lideradas por Luciana Catarina. Paparazzi respeitado e temido por suas famosas legendas e ângulos indiscretos. Assessorado pelo Baden. Bom de copos e taças.

Marili e Gabi
Só costumavam fritar bife na frigideira e ainda não sabem acender o carvão, mas têm muita vontade de aprender. Ávidas pelo posto de churrasqueiras e precisando praticar, requisitaram estágio com Jairo, mas têm que passar no vestibular. Uma é a declamadora oficial dos eventos e a outra participa cantando e tocando violão, principalmente agora que contratou seu roadie particular, o Will.  Boas lavadoras de pratos, espetos, grelhas...

Leandro e Sarah
Vegetarianos convictos. São adeptos de churras com cebolas, milhos, tomates, pimentões, batatas, queijos, pães e saladas. Ele garante trocadilhos, poesias e músicas das melhores qualidades. Ela garante degustar todos os vinhos e caipirinhas além de tortas de palmito. Apesar de vegetarianos convivem pacificamente com carnívoros. Em processo de adaptação no novo habitat comum, logo promoverão eventos.  Bons de cama.

Márcia Salomon
Expert em culinária: massas, tortas, carnes, peixes. É experiente em churrasqueiras, bem como fornos e fogões a lenha. Economiza muito carvão, pois serve e degusta a carne selada, praticamente crua, nem se importando se o boi mugir. Também garante excelente música e conta com muitos fãs virtuais e reais. Adepta da vida natural, sua churrasqueira é na Casa do Mato rodeada de Bugios e Micos. Boa de papo.

Celi Hirashima
Especialista em iguarias japonesas e fondues, mas sabe utilizar panelas elétricas com ênfase para o preparo de peixes. Também é contra a caça a focas, inclusive tem uma de estimação em casa. Experiente em assar picanhas e pizzas no George Foreman Grill. Está gerando Helena, que ao nascer deve proporcionar inauguração da esperada churrasqueira da Moóca. Boa fisioterapeuta (o que sempre pode ser necessário após eventos).

Enrique
Não queria nem saber quem espichou o pescoço da girafa. Subitamente, após 220 churras da turma, foi contagiado pelo vírus "Habemus Carvonis" e despertou, adquirindo mini-churrasqueira e promovendo confraternizações. Faz mais fumaça com o cachimbo do que com a churrasqueira. Como é novato conta com assistente ainda mais novato mas que tenta mandar nele. Bons catadores de latas de cervejas.

 Rosana Cortez
Não faz churrasco, prefere petit gateau, petit comité, petit pizzá, mas preserva apetit colocando a mão na massa. Quando Cortez é quem libera o Churras do Jairo, momento em que se delicia com a famosa linguiça do Fábio. Coloca ovnis para decorar os eventos e agora conta com um forte e imbatível parceiro para degustação de "qualquer coisa" que possa ser ingerida e digerida, o Simão! Boa moça.

Renato e Luciana
Ele é Chef conceituado e famoso: massas, pães, doces, comidas japonesa e francesa.  Entretanto suas iguarias são somente apreciadas pela internet, pois degustá-las é lenda. Conta com churrasqueira em amplo espaço dotado de salões e jardins para grandes festas. Bom de bico e bombocado. Ela não tem tempo para fazer churras. Aliás, pra quase nada. Ou está ensaiando arte ou correndo atrás das artes de Cecília e Alice. Se fizer churrasco certamente a carne será muito bem passada. Boa ação.

Edu e Carol
Ainda passam por processo de adaptação à Turma Braba, pois só comparecem quando o tchitchitio deixa. Incógnitas como churrasqueiros, mas ele apresenta qualidades para buscar e servir as cervas, enquanto ela demonstra muitas qualidades para evitar lavagem de copos e taças. Quebra todos antes. Devem estar escondendo o jogo e certamente surpreenderão a turma em algum churras próximo. Boas surpresas.

Jairo Araujo
Imbatível. Era considerado churrasqueiro oficial vitalício mas tem abandonado o posto sem se preocupar com o estado famélico da Turma Braba. Sofre de incurável TPC-Tensão Pre-Churras, entretanto sofre muito mais de TESC-Tensão de Eventos Sem Churras. Gosta de churrasqueiras com profundidade devido ao descomunal nariz. Em todo evento é certo que vai chorar, seja de emoção ou de raiva, pois sempre sofre bullying. Boa praça, principalmente quando pilota a churrasqueira.


Faroberto

Um comentário:

Valsa Literária disse...

Eu adorei isso, adorei kkkkkkkk
mas adorei mesmo!