terça-feira, 12 de novembro de 2013

Depressão


Cena interpretada na IV Mostra Artística Temática da Turma Braba.
Cast: Renato Murakami (mulher) e Luciana Catarina (homem).
Texto e Trilha: Renato Murakami.

2 comentários:

Marcia Salomon disse...

Fantastico!!!!Obrigada Fabio!

Renato Murakami disse...

Texto da Primeira Parte

Seja muito bem-vindo ao nosso mundo.
Um lugar onde os pássaros cantam, as árvores crescem, o sol brilha mais bonito e você achará tudo isso uma merda. Porque, é claro, no nosso mundo nenhum de seus sonhos se tornará realidade – temos absoluta certeza disso. Nenhum de seus objetivos será alcançado e você gozará de absoluta falta de esperança no amanhã. Fé? Coragem? Amor-próprio? Esqueça essas palavras! Nós contamos com os profissionais mais renomados na área de desmotivação pessoal. Aqui, suas lembranças do passado serão cheias de ressentimento, para que possamos assim, proporcionar-lhe um presente cheio de insatisfação e medo do que virá no futuro.
Nossa localização é no lugar menos querido por você: sua mente. Vamos bloquear todas as suas idéias, vamos lhe privar da vontade de ser útil e – o mais importante – sugaremos sua energia vital, para que assim, você não consiga ser feliz e trazer um pouco da sua angustia para as pessoas que te amam.
Ah! As pessoas que te amam. Para você, elas não vão existir. Faremos de tudo para que nenhum afeto, nenhuma demonstração de carinho seja o bastante para você. Isso, pois temos o mais renomado método de auto-sabotagem: é garantido! Quanto mais você tiver, mais vai querer ter e nós garantimos que no nosso mundo você é quem escolhe não correr atrás das coisas que quer ou precisa. Aliás, nada do que você quer será o que precisa e o que você precisa, nós estaremos ao seu lado, para que você nunca queira ter.
Venha agora para o Mundo da Depressão! Nós garantimos sua família destruída! Mas não é só isso. Se você vier agora, todos os seus amigos irão se afastar de você e de brinde o transformaremos em uma pessoa que não conseguirá se encaixar em lugar nenhum da sociedade.
Garantimos sua infelicidade e se, por algum instante você sentir um estado de euforia, devolvemos sua insatisfação com o nosso kit depressivo, que inclui: revista com fotos de pessoas que o farão sentir-se fora do padrão de beleza, mensagens de facebook que mostrarão como todas as pessoas têm vidas mais interessantes que a sua e, por fim, uma compilação dos melhores momentos do jornalismo da TV Globo que o farão perder de vez a esperança na humanidade.
Bem-vindos ao Mundo da Depressão! Estamos cagando e andando para você.