quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

A Experiência da Idade

A Experiência da Idade

Nos tempos de outrora certamente fui um notório pistoleiro e assassino. Atirava primeiro para perguntar depois. Porque hoje as pessoas de imediato me encantam ou irritam e muito mais me irritam que encantam. Claro que existiram aquelas que me encantaram de imediato e depois me irritaram eternamente. E outras que mesmo tendo recrudescido o encantamento inicial, aí sim, pacientemente, entabulamos um namoro até a paixão se restabelecer. Mas o fato é que meu encantamento e minha irritação inicial dificilmente erraram e erram.

Mas com o passar dos anos a ansiedade foi se acalmando após tantos relacionamentos amorosos ou somente sexuais, filho, filha, netas, família, trabalhos, obras, desempregos, mortes, festas, músicas, amizades, inimizades, poesias, esperanças, alegrias, decepções, tristezas, idas, vindas e paradas. A sabedoria da velhice está se aproximando e então percebi que não precisava ser como eu era:

bastava atirar e nem perguntar depois!


Faroberto

Nenhum comentário: