sábado, 18 de outubro de 2014

RELÍQUIA

Uma geringonça de vidro partido
que serve para guardar coisas
um troço esquisito que até hoje
não entendo como funciona.

De todas inovações tecnológicas
já pude entender o funcionamento
dos mais avançados ao mais rústicos
métodos de engrenagem e molas
porém essa coisa me confunde.

É uma espécie de caixa abstrata
com um fundo falso, esquisitíssima
dentro da qual guardo relíquias
porém não as acho depois.

Só existe porque, não olhos
mas algo há em nós que a perceba
sem o que seria apenas inútil e cortante.
É uma espécie de espelho mirando outro espelho
que a remira de volta 
propondo um jogo infinito 
inacabável, insuportável 
como nos velhos salões de cabeleireiro
e eu no meio da reflexão cruzada
enquanto a coisa sinistra
me corta os pensamentos.

Não tenho mais nada de meu.
Hoje em dia é minha única relíquia
esse troço maluco de vidro partido.
Mas evito olhar para a geringonça:
me assusta saber que eu existo.


(para a mesma uma das mostra artísticas)

Nenhum comentário: